O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LUZ DO MUNDO: O Soldado Romano que se tornou defensor de Cristo

Nessa primeira parte do Especial sobre São Sebastião, vamos conhecer o jovem soldado que virou seguidor de Cristo. 



  Nascido no século III, São Sebastião nasceu em Narbonne; seus pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos. Ao chegar na fase adulta São Sebastião se tornou soldado do Império Romano, possuía muita saúde tanto física quanto mental, mas o que mais impressionava era a sua fé.

 Sebastião trabalhou arduamente no exército chegando ao cargo de primeiro capitão da guarda do Império. Neste tempo havia uma forte perseguição aos cristãos por parte do imperador pagão Diocleciano, a Igreja sofria com a morte de inúmeros fiéis que passaram pelo martírio, por não adorarem os falsos deuses dos romanos.  Assumindo sua fé e missão, Sebastião se tornou de forma secreta um consolador dos cristãos que eram presos, uma evangelização eficaz pelo testemunho que não podia ser explícito.

 São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo, morrer por Cristo. Não sabia, mas sua vida se tornaria exemplo para muitos fieis não só daquela época, mas para gerações e gerações de fieis. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira
Fonte: Canção Nova. 

Nenhum comentário