O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN COBERTURA: 2ª Caminhada da Fé foi realizada em São Joaquim do Monte

Fiéis percorreram 7km da Igreja Matriz de São Joaquim até a Igreja de São Sebastião na Vila de Várzea Fresca.



 Ter fé para acordar cedo e por o pé na estrada de terra. Tarefa que foi dada a dois anos pelo Padre Isael em São Joaquim do Monte. O dia de São Sebastião começou cedo na ultima segunda-feira (20), a 2ª Caminhada da Fé percorreu cerca de 7Km entre São Joaquim do Monte e a Vila de Várzea Fresca que faz parte do município e que celebrava na data o seus  glorioso padroeiro.





 Às 05h da manhã o sino da Igreja Matriz  e os fogos anunciavam a saída da caminhada, com um cruz nas mãos o devotos caminharam cantando louvores e rezando o terço, durante o percurso algumas paradas para beber água foram feitas, mas ninguém desistiu de seguir o caminho da cruz. Durantes o percurso outras comunidades se juntaram com os peregrinos, como por exemplo a Comunidade de São José (Cajueiro), que também caminhou rumo a Igreja de São Sebastião.





 Chegando em Várzea Fresca, o sino da igrejinha anunciou, era a hora do Ofício da Imaculada Conceição. Cantado, os o Povo de Deus agradeceu por mais um ano deste ato de fé. Em seguida foi a hora do Café Comunitário, feito com muito carinho pela Comunidade de São Sebastião, a mesa farta para a partilha entre irmão, que na fé se encontram nas estradas da vida.





Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por Antônio Oliveira

Nenhum comentário