O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FÉ E DEVOÇÃO: Com Praça cheia, fieis celebram 121 anos de nascimento de Frei Damião

Uma multidão de fieis participou das homenagens a Frei Damião em São Joaquim do Monte. Santa Missa foi presidida por Dom José Ruy, Bispo da Diocese de Caruaru que fez sua primeira visita na Terra da Romaria. 



  A noite foi de oração, fé, alegria e festa em São Joaquim do Monte. As celebrações em memoria da passagem dos 121 anos de nascimento de Frei Damião de Bozzano levaram até o Pátio da Igreja Matriz uma verdadeira multidão de fieis do já considerado Santo do Nordeste. Muitos movimentos, pastorais, comunidades, grupos paroquiais, famílias e visitantes de outras cidades como: Bonito, Ibirajuba, Caruaru e Camocim de São Félix, levaram bolos para celebrar a vida e o legado do capuchinho.

 Outro marco da noite foi a primeira visita do novo bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Ruy que também é capuchinho, presidiu a celebração da Santa Missa, acompanhado do Padre José Isael, pároco de São Joaquim e do Padre Rogério, que é filho da cidade porém exerce seu sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho em Cabo de Santo Agostinho.



 Em sua homília, Dom Ruy comparou São Joaquim do Monte com a cidade de Betânia, onde Jesus descansava e esteva com seus amigos. "Bem que a gente podíamos lembrar de Betânia, aonde Jesus foi tantas vezes, não para fazer milagres, não para curar doentes, mas Jesus foi para estar com seus amigos. Aqui por tanto a Paróquia de São Joaquim do Monte é o lugar do amigos de Frei Damião. Assim como Betânia é era o lugar dos amigos de Jesus." Disse o Bispo.



 Após a Santa Missa, houve a canto dos parabéns ao já considerado Venerável Frei Damião.  Além do corte dos bolos, houve também um momento cultural que contou com a apresentação da Banda da Polícia Militar de Pernambuco. O evento aconteceu pela segunda vez na Terra da Romaria e foi criado pelo Padre Isael com objetivo de manter o clima de romaria e  festa na paróquia e na cidade sempre acesso.





Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Texto e Fotos de: Antônio Oliveira (PASCOM).

Nenhum comentário