PADROEIRA: Santuário Nacional deu início a novena e festa de Nossa Senhora Aparecida - Blog Coisa Nossa

O PORTAL DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE

PADROEIRA: Santuário Nacional deu início a novena e festa de Nossa Senhora Aparecida

Compartilhe isso!

Nesta quinta-feira (3) o Santuário de Aparecida celebrou a abertura da Novena Preparatória para a Festa da Padroeira do Brasil no dia 12 de Outubro.



 Na Santa Missa das 9h, a imagem de Nossa Senhora Aparecida já estava em destaque no Altar Central, em seu trono especialmente confeccionado para a Novena e Festa. Outro destaque foi o Livro dos Devotos, com o nome dos cadastrados nos últimos 12 meses, nos projetos: Devotos Mirins, Jovens de Maria e Campanha dos Devotos. No dia 12 de outubro os três livros serão colocados sob o Altar Central da Basílica, recebendo diariamente as bênçãos que emanam da Casa da Mãe.

A primeira celebração da Novena de Nossa Senhora Aparecida aconteceu na tarde desta quinta-feira (3) às 15h, e foi presidida pelo missionário redentorista, padre Roque da Silva Alves, vice-provincial da Bahia. Em sua reflexão, o sacerdote lembrou os diversos acontecimentos que irão marcar a ação da Igreja Católica neste mês de outubro, citando: o Mês Missionário Extraordinário, Sínodo para a Amazônia e a canonização da Irmã Dulce.





Sobre o texto bíblico que relatou o anúncio do nascimento de Jesus (LC 1, 26-38), destacou a postura de Maria. “No evangelho Maria pergunta para compreender, para aceitar, para responder positivamente ao apelo de Deus. Perguntar é necessário. Precisamos fazer perguntas significativas que provoquem mudanças importantes”.

Confira a integra da Novena.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Fonte: Portal A12 

Nenhum comentário: