O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LUZ DO MUNDO: Santa Dulce dos Pobres é canonizada no Vaticano

Diante de uma Praça São Pedro lotada, o Santo Padre, Papa Francisco, concedeu a honra dos altares à Irmã Dulce dos Pobres, primeira mulher brasileira a ser declarada santa.



Cerimônia aconteceu na manhã deste domingo (13), diante de uma Praça São Pedro lotada, o Santo Padre, Papa Francisco, concedeu a honra dos altares à Irmã Dulce dos Pobres, primeira mulher brasileira a ser declarada santa.

Antes dela, apenas uma outra mulher, Santa Paulina, nascida na Itália e radicada no Brasil, havia recebido o título de santa brasileira, além de outras cinco mulheres, mártires de Cunhaú e Uruaçu, mortas em 1645, no Rio Grande do Norte.  Junto com Irmã Dulce, a Igreja ganhou mais quatro santos: John Henry Newman, Giuseppina Vannini, Mariam Thresia Chiramel Mankidiyan e Marguerite Bays.



Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia, entre elas o vice-presidente da República, General Hamílton Mourão e sua esposa, o príncipe Charles da Inglaterra, entre outros. Na comitiva brasileira também estiveram presentes os presidentes do Senado e da Câmara, David Alcolumbre e Rodrigo Maia; Rui Costa, governador da Bahia, e ACM Neto, prefeito de Salvador.



Na fórmula de canonização, o Papa Francisco disse o seguinte:

"Em honra da Santíssima Trindade, pela exaltação da fé católica e para incremento da vida cristã, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e Nossa, depois de refletir por muito tempo, ter invocado a ajuda divina e ouvido a opinião de muitos Irmãos no Episcopado, declaramos e definimos Santos os beatos John Henry Newman, Giuseppina Vannini, Mariam Thresia Chiramel Mankidiyan, Dulce Lopes Pontes e Marguerite Bays, e os inscrevemos no registro dos santos, estabelecendo que em toda a Igreja eles sejam devotamente honrados entre os santos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". 



Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação.
Fonte: Porta A12.

Nenhum comentário