O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Alunos da EREM Frei Epifânio fazem projeto de conscientização ambiental

Grupo de alunos da escola estadual de São Joaquim do Monte querem conscientizar as pessoas para cuidar do meio ambiente.



  Em tempos de olhar mais para sí do que para os outros, alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Epifânio em São Joaquim do Monte, Agreste de Pernambuco, laçam o olhar para o futuro do planeta. Levados pelo espirito da alegria e do amor ao meio ambiente eles realizaram na ultima segunda-feira uma mutirão de limpeza em pontos da cidade.

 Entre os pontos o Cruzeiro de Frei Damião que é cercado por arvores e também as ruas da cidade. A ação visa evitar a poluição da cidade e também conscientizar a população para que cada vez mais as pessoas façam o certo evitando destruir o ambiente em que vivemos. O objetivo da equipe é despertar nas pessoas valores e ideias de preservação da natureza e também de terem  responsabilidade  futuras com ela, Apresentar propostas  e soluções para as questão do meio  ambiente dia a dia tanto  na escola quanto fora Dela,  implorar respeito e o cuidado para com o meio ambiente fazendo  com que assim tenhamos um ambiente agradável e limpo.






 Entre as ações já realizadas, eles ainda pretendem utilizar todo o material reciclável para fazer objetos recicláveis para serem utilizados, plantas árvores na entrada da cidade e em lugarem que estão danificados pelas queimadas,além disso fazer palestras pra conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidarmos do nosso meio ambiente e que preservar e cuida são uma das pequenas ações  que começa a crescer agora.






Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira
Fotos: Divulgação 

Nenhum comentário