O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PADROEIRO: Com Matriz cheia, Festa do Padroeiro é iniciada em São Joaquim do Monte

Muitos fieis foram até  a Matriz de São Joaquim para celebrar o inicio dos festejos em honra a São Joaquim.



 A quarta-feira foi de fé e devoção em São Joaquim do Monte, com a procissão da bandeira e a Santa Missa fieis iniciaram o novenário em honra ao seu padroeiro na Terra da Romaria. Em 2019 as festividade de São Joaquim reflete um tema simples e direto: "Como São Joaquim sermos obedientes aos Planos de Deus" e para iniciar a programação de celebrações, os devotos do avô de Jesus Cristo, caminharam pelas ruas com a bandeira, que saiu da residência dos padrinhos que este ano foram Amarinho Ribeiro e Ednalda, sua esposa. 





 Em seguida, foi meditado na Igreja Matriz o Santo Terço, logo após o ponto alto do dia, a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Mário Alves, da cidade de Barra de Guabiraba, lotou a Igreja Matriz, com cântico festivos, muita oração e demostrações de fé, a noite ganhou um sentido de renovação da esperança e da fé dos paroquianos. Os noiteiros ficaram na responsabilidade da Comunidade São José, da Vila do Cajueiro, e as pastorais Familiar e do Batismo.







 A programação segue na quinta-feira(18), com a seguinte programação:

06h00min – Oficio de Nossa Senhora na Igreja Matriz
19h00min – Terço Meditado na Igreja Matriz
19h30min – Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Sivonaldo Pedro de Oliveira, pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, (Bonito/PE). 
NOITEIROS: Comunidade Sant`Ana (Vila de Santana), Pastoral de Liturgia e Pastoral de Comunicação. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Texto e Fotos: Antônio Oliveira/PASCOM 

Nenhum comentário