O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FILHO DA TERRA: Padre Fabiano é empossado novo pároco de Apipucos

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, foi a Apipucos neste domingo (28/07) à noite para dar posse ao padre Fabiano Cabral como novo pároco de Nossa Senhora das Dores.



 O padre Fabiano Cabral, filho de São Joaquim do Monte, e que vive sua vida sacerdotal na Arquediocese de Olinda e Recife, fio transferido de Maués, em Vitória de Santo Antão, para a nova função no Recife. Muita gente participou da missa celebrada na igrejinha construída no século XVII e que sofreu grande reforma em 1906, tomando as características atuais. A localização da matriz, em meio a um casario colorido, presenteia os fiéis com a vista do açude de Apipucos.

 Na homilia, o arcebispo pediu à comunidade total apoio ao novo pároco e dirigiu palavras de agradecimento pelo trabalho exercido pelo padre Severino, antigo pároco de Apipucos, que concelebrou a missa, junto com o reitor da Filosofia do Seminário da Arquidiocese da Paraíba, padre José Alves. Conforme o rito de posse, padre Fabiano professou sua fé diante do arcebispo e recebeu dele a chave da Paróquia e a provisão canônica, sendo saudado e aclamado pároco de Nossa Senhora das Dores.



 A vitoriense Rosicleide Nogueira veio da Paróquia São Vicente de Paulo, de Maués, em Vitória, para participar da celebração em Apipucos. Nas palavras de agradecimento ao antigo pároco, Rosicleide afirmou que, em dois anos e quatro meses sob sua responsabilidade, a comunidade amadureceu. “Tomamos posse dos seus maiores ensinamentos que são obediência, silêncio e oração, e hoje enxergamos o senhor como um pássaro que veio semear boas sementes em nosso terreno e agora é chamado a alçar novos voos”, disse.

 Para a professora Taciana Maria da Silva, que integra a equipe de Pastoral de Liturgia da Paróquia Nossa Senhora das Dores, a noite foi de bênçãos. “Claro que nos entristecemos com a saída de padre Severino, a quem amamos muito, mas eu, particularmente, tenho muito carinho por padre Fabiano por ter sido meu professor de Teologia Moral na Escola para Leigos”, explicou Taciana. “Quando a comunidade o conhecer melhor, vai amar também”, afirmou.

 A provisão canônica de padre Fabiano tem validade até 2025. O novo pároco fica responsável pela igreja matriz de Nossa senhora das Dores, localizada na Rua de Apipucos, e pelas capelas de São Pedro, no Córrego da Fortuna; São Brás, no Sítio São Brás; Nossa Senhora de Lourdes, em Eurico Chaves; Nossa Senhora das Graças, no Alto do Mandu; Nossa Senhora das Graças, no Sítio dos Pintos; e mais duas comunidades que ainda não têm capela: Vila Nossa Senhora da Esperança e Vila São João Batista.




Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Fonte: PASCOM AOR

Nenhum comentário