O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Encerramento da Romaria do Padre Cícero conta com a participação de multidão de devotos



Tradicionalmente, todo dia 20 de cada mês milhares de romeiros participam da missa em sufrágio da alma do padre Cícero Romão Batista, no largo da Capela do Socorro, localizada em Juazeiro do Norte. Mas a do mês de julho, celebrada na manhã deste sábado, foi bem mais especial: é que ela foi rezada na intenção dos 85 anos de sua passagem para a vida eterna, encerrando a Romaria do Padre Cícero, uma das maiores que acontece na cidade

Da torre da Capela dava para ver que não tinha mais espaço na Praça. A quantidade de pessoas surpreendeu até o bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, que presidiu a celebração. “Eu nunca tinha visto, nesses três anos aqui na diocese, uma quantidade de romeiros tão grande como nessa celebração de hoje”, disse ele



A explicação, segundo o padre Cícero José da Silva, reitor da Basílica Nossa Senhora das Dores, é que “por ser na data da morte do padre Cícero, essa celebração atraí um maior número de fiéis”.

E são fiéis vindos de várias partes do país, com faixas homenageando o Padrinho, chapéu de palha e terço nas mãos. As vestes pretas não podem ser esquecidas. Eles fazem isso como uma forma de demonstrar o luto pela partida daquele que cuidava do rebanho a ele confiado com tanto zelo, levando-os a Jesus.



Por tanta gratidão, homenagens não faltaram e orações feitas da forma mais singela e simples por aqueles que participaram da celebração, que, após a bênção final, teve uma chuva de papéis picados jogados de um helicóptero que sobrevoou a Capela.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Fonte: Diocese do Crato 

Nenhum comentário