O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

DEVOÇÃO: Caravana Mãe das Dores estará em São Joaquim do Monte

Imagem de Nossa Senhora das Dores vinda do Juazeiro do Norte, chega a Terra da Romaria na próxima sexta-feira(12).



  São Joaquim do Monte vai vivenciar um momento muito especial, no ano em que celebra os 90 anos de criação da Paróquia de São Joaquim, a imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos romeiros, vinda do Juazeiro do Norte, Terra do Padre Cícero Romão Batista, estará  chegando a Terra da Romaria na próxima sexta-feira, dia 12 de julho. 

 Para receber a Mãe das Dores, Padroeira dos Romeiros, a paróquia prepara uma acolhida na Entrada da cidade, em seguida uma procissão acompanha a imagem até a Igreja Matriz onde será celebrada a Santa Missa, que será presidida pelo Padre Cícero José, que é reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, no Juazeiro do Norte. 

 O momento marca um encontro de uma Nação de Romeiros, devotos do Padre Cícero e do venerável Frei Damião unidos em oração e guiados pelo exemplo de dois grandes ícones da fé nordestina. Por isso o Padre José Isael, pároco de São Joaquim do Monte, pede que os fieis e devotos estejam usando o chapéu de palha, simbolo dos romeiros e que faz memoria ao trabalho e a vida do povo nordestino. Confira a programação na integra: 

18h30min – Acolhida da Imagem de Nossa Senhora das Dores na Entrada da Cidade (Próximo ao Centro Pastoral). Em seguida Procissão até a Igreja Matriz de São Joaquim.

19h00min - Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Cicero José, Reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.





Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira (PASCOM). 

Nenhum comentário