SÃO JOÃO 2019: 50 mil pessoas na abertura dos festejos juninos na Capital do Forró - Blog Coisa Nossa

O PORTAL DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE

Post Top Ad

Gostou?Então Compartilha!

SÃO JOÃO 2019: 50 mil pessoas na abertura dos festejos juninos na Capital do Forró

Compartilhe isso!

Primeira noite de shows em Caruaru contou com shows da Orquestra de Pífanos de Caruaru e o maestro Mozart Vieira, Elba Ramalho e Mano Walter.



Iniciou a festa do Maior e Melhor São João do Mundo. A abertura oficial do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi realizada neste sábado (1º) na Estação Ferroviária e no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. A primeira noite contou com shows da Orquestra de Pífanos de Caruaru e o maestro Mozart Vieira, Elba Ramalho e Mano Walter. A Orquestra de Pífanos e o maestro Mozart Vieira foram as primeiras atrações da festa. Com cerca de 120 integrantes, os músicos apresentaram um repertório com músicas dos compositores caruaruenses como Carlos Fernando, Lídio Cavalcanti e Onildo Almeida. Durante a apresentação, a Orquestra homenageou os 100 anos de Sebastião Biano, da Banda de Pífanos de Caruaru, o centenário do Sport Club do Central e a cantora a Elba Ramalho pelos 40 anos de carreira.

A apresentação da Orquestra de Pífanos e o maestro Mozart Vieira emocionou o público. A artesã Lucia Maria estava ansiosa para o São João, segundo ela, é a melhor festa do ano. "Eu espero o ano todo pelo São João, finalmente a festa chegou. Amo todas as apresentações, e essa da orquestra fica cada vez mais linda", diz. E seguindo a tradição, a cantora Elba Ramalho também se apresentou na abertura do São João. A artista cantou clássicos de Gonzagão e Dominguinhos, e fez uma homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro. Segundo a paraibana, o amor pela cidade de Caruaru é muito grande. " Estar e cantar no São João de Caruaru é sempre uma realização pessoal, eu amo essa cidade", fala.

A terceira atração da noite foi o cantor Mano Walter. Sucessos como "Balada do Vaqueiro", "Playboy Fazendeiro" e "O que houve?" animaram os fãs que esperaram ansiosos por este momento. Participando pelo terceiro ano consecutivo do São João de Caruaru, o cantor diz que é sempre uma grande alegria participar desta festa. "Eu estava com saudade de vocês, como é bom estar nesta festa maravilhosa", expressa.

Este ano, a festa conta com quase dois meses de "Ciclo Junino", com 31 dias de festa, em 24 polos. Os festejos tiveram início no aniversário da cidade, dia 18 de maio, com o "São João na Roça", em Itaúna, e vão até 14 de julho, com a realização do Xerém com Galinha, na Vila do Rafael. Também foram implantados polos nas comunidades de Lages e Itaúna, totalizando 12 na zona rural. Outra novidade é a ativação do Monte Bom Jesus, que conta com música instrumental – com noites dedicadas à sanfona, pífano, viola e jazz. Os festejos juninos seguem até o dia 30 de junho.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Fonte: G1 Caruaru e Região.

Nenhum comentário: