O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: Procissão do Encontro reúne fieis em São Joaquim do Monte

A Mãe das Dores encontra o seu amado Filho, que caminha com a cruz do amor.


 
Um dos mais belos momentos dessa semana santa aconteceu na noite desta quarta-feira(17) em São Joaquim do Monte, fieis da Paróquia de São Joaquim, participaram da Procissão do Encontro que faz memoria ao doloroso encontro da Virgem Maria com o Senhor Jesus dos Passos. As mulheres trouxeram Maria, saindo da Igreja de São Cristóvão, os homens carregaram em suas costas o Bom Jesus. No momento do encontro a oração e o pedido era um só, centenas de corações pediam forças diante das dores da alma e da vida.



 Após o encontro no trevo da cidade, a caminhada continuou percorrendo as ruas da cidade até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo vigário paroquial, o Padre Emerson Mozart. A Matriz ficou cheia, muitos daqueles que não puderam acompanhar a procissão esperavam as imagens e se preparavam em oração para a celebração eucarística. 




 Em sua homilia, o Padre Emerson falou do amor, do contemplar o amor que Cristo foi capaz de dar gratuitamente na cruz por cada um de seus filhos. O padre comentou também sobre a fidelidade do amor de Deus. "Nós precisamos nos esforçar para ser também fieis." complementou o padre. Ao fim da celebração, os paroquianos foram para casa já no clima que se aproxima, a Paixão do Senhor que se faz presente, sua morte e ressurreição. 




Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira (PASCOM).
Fotos: Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário