O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

QUASE PRONTO: Cruzeiro de Frei Damião está em fase de finalização para sua reinauguração

As obras no pórtico e de acessibilidade do Cruzeiro de Frei Damião estão sendo finalizadas para a grande reinauguração durante a Missa com os Romeiros.



 Desde que as obras foram iniciadas em outubro de 2018, o fieis aguardam ansioso a conclusão das melhorias no Cruzeiro de Frei Damião, localizado no Alto da Serra em São Joaquim do Monte, Agreste de Pernambuco. A cidade conhecida pela tradicional Romaria do Frei Damião, agora se prepara para reinaugurar seu principal ponto turístico. Foram 6 meses de muito trabalho  que começou com iniciativa do Padre Isael Torres, pároco da cidade e conta com a incentivo e bondade do senhor Sebastião Vaqueiro que custeou boa parte das obras no cruzeiro.

Foto: Antônio Oliveira/Blog Coisa Nossa


 Além do novo muro que cerca o terreno, os romeiros e romeiras ao chegarem no santuário poderam perceber que um belo pórtico irá saudá-los, imagens de Frei Damião e Frei Fernando foram colocadas na entrada além de dois anjos que simbolizam a oração e o acolhimento. Além disso um belo canteiro de fores também fazem a harmonia do local. Outro diferencial é a acessibilidade, agora os romeiros podem ficar despreocupados, rampas foram feitas para facilitar o acesso a Capela e ao Monumento e Frei Damião.

Foto: Antônio Oliveira/Blog Coisa Nossa

Foto: Antônio Oliveira/Blog Coisa Nossa


 A reinauguração acontece no ultimo domingo de março, dia 31, com a presença do Bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió e será durante a Missa com os Romeiros que acontece todo ultimo dia do mês em São Joaquim do Monte. A programação completa deve ser lançada nos próximos dias  e muitos romeiros são esperados na Terra da Romaria. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário