O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO: Em Roma, Bispos e Cardeais dão parecer favorável à causa de Frei Damião

A expectativa é que entre os meses de Abril e Maio, o Papa Francisco assine decreto tornando o capuchinho venerável.



 Mais um grande passo foi dado rumo a beatificação de Frei Damião de Bozzano. A Comissão dos Bispos e Cardeais deu parecer favorável á causa de Frei Damião, reconhecendo que ele praticou heroicamente as virtudes cristãs.  A novidade foi divulgada nas redes sociais da Província dos Frades Capuchinhos do Nordeste.

 De acordo com as informações, entre abril e maio, o Papa Francisco poderá assinar o decreto declarando o frade como venerável. Restando após isso, somente a aprovação de um milagre para se marcar a beatificação definitiva do missionário. 

O processo para comprovar a resolução de uma doença incurável, por exemplo, não é simples. A cura deve ser definitiva e duradoura e haver sido sido obtida pouco depois da oração do fiel a frei Damião. Testemunhas também são ouvidas. Depois, laudos médicos e científicos terão que atestar que algo impossível ocorreu graças à fé no religioso. Após a beatificação, será necessária a comprovação de outro milagre - ocorrido após o frade ganhar o título de beato - para que frei Damião seja canonizado, ou seja, declarado santo.

Quem tiver relatos que possam ajudar na causa de beatificação e canonização de frei Damião pode comunicá-los por meio dos telefones (81) 3721-3731 e 3424-8500 ou do e-mail causadefreidamiao@gmail.com.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário