REGIÃO: Grupo de Teatro de Camocim de São Félix inicia preparativos para Paixão de Cristo 2019 - Blog Coisa Nossa

O PORTAL DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE

Post Top Ad

Gostou?Então Compartilha!

REGIÃO: Grupo de Teatro de Camocim de São Félix inicia preparativos para Paixão de Cristo 2019

Compartilhe isso!

O Grupo se apresentará na quadra poliesportiva Romero Inácio no dia 14 de abril, com a presença do Padre Airton Freire da Fundação Terra.



Integrado por adolescentes e jovens da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, o Grupo de Teatro Camocim (GTC) inicia a maratona de ensaios e confecção de cenários e figurinos para a Paixão de Cristo 2019 que será apresentada na quadra poliesportiva Romero Inácio no dia 14 de abril, no domingo de ramos. Com a presença do Padre Airton Freire da Fundação Terra.

O teatro passou a fazer parte efetivamente da vida dos adolescentes e jovens a partir da Semana Santa de 2017, quando o grupo se apresentou pela primeira vez em Praça Pública. Utilizando materiais recicláveis para produção de figurino e cenografia, as apresentações encantam pela simplicidade e dedicação dos integrantes. Carlos Paixão, diretor geral do GTC, conta que deu início aos trabalhos para a Paixão de Cristo de Camocim trabalhando a dedicação da juventude. “Vamos iniciar esta jornada contando principalmente com a determinação e fé dos jovens que acreditam que a cultura é importante para o país, Estado e principalmente nossa cidade”, lembra o diretor. Para Carlos, a atividade tem um poder modificador na vida dos jovens, livrando-os de situações de vulnerabilidade. “O teatro, assim como a arte de modo geral tem de ser visto por todos, principalmente pelo Poder Público como um caminho para inclusão social e revelação de talentos da nossa terra”, ressalta.

O Espetáculo Paixão de Cristo 2019 em Camocim de São Félix será encenado na quadra poliesportiva Romero Inácio no dia 14 de abril, no domingo de ramos, com início previsto para 19h00min. Ingressos em breve no valor de 5 reais mas um quilo de alimento não perecível


Blog Coisa Nossa Pernambuco
A fé a serviço da informação
Com informações GTC

Nenhum comentário: