O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

NATAL SOLIDÁRIO: Fé e amor ao próximo, fieis doaram alimentos para o Natal Solidário 2018

"Ser romeiro também é fazer o bem". E não foi diferente, os romeiros fizeram um belo gesto de amor ao próximo durante as comemorações de 120 anos do Frei Damião.

Arroz, macarrão, feijão e muitos outros itens faram o natal mais feliz para as famílias que serão beneficiadas.


 A base toda a Religião Cristã é um principio básico chamado, fazer o bem. E os fieis romeiros do Frei Damião, fizeram um lindo gesto durante as comemorações dos 120 anos do frade. Durante o evento a Equipe de Arrecadação do Natal Solidário que é uma realização do Blog Coisa Nossa e Amigos, em parceria com a Paróquia de São Joaquim, montaram um espaço para a arrecadação de alimentos não-perecíveis. 

 A ideia deu muito certo e muitos alimentos foram arrecadados, cerca de 208 pacotes de alimentos entre eles: arroz, feijão, macarrão, açúcar e muito mais, doados com amor e que serão entregues com muito mais amor para famílias carentes da cidade de São Joaquim do Monte. Para Antônio Oliveira, diretor do Blog Coisa Nossa e coordenador do Natal Solidário o ato de solidariedade dos romeiros foi uma forma de mostrar que a fé e o amor caminham juntos. "A arrecadação foi além do que nós esperávamos. Hoje a felicidade toma conta de toda a nossa equipe. Pois sabemos que nossa causa foi abraçada pelos fieis, pela Igreja e principalmente pelo Povo de Deus, independente de religião" Completou o blogueiro.


Doações dos romeiros fazem parte de um projeto que une fé, cultura e amor.


 As arrecadações de alimentos continuam até o dia 30 de novembro, os pontos de arrecadação estão localizados na Secretária Paroquial e na EREM Frei Epifânio. Após esse período, serão feitas as seleções das famílias que irão receber estes alimentos. As cestas devem ser montadas e entregues até o dia 12 de Dezembro pela equipe do Natal Solidário.

NOTA DE AGRADECIMENTO.

  A equipe do 2º Natal Solidário do Blog Coisa Nossa e Amigos, agradece a todos os envolvidos durante a arrecadação realizada nas comemorações dos 120 anos do Frei Damião. Cabe aqui agradecimentos especiais aos romeiros e fieis do Frei Damião, pela bondade e generosidade para com o nosso projeto. 

 Agradecemos também aos alunos da EREM FREI EPIFÂNIO, Mayke Jhonata e Leonardo Lima, assim como ao senhor Alan Sergio (Residencial Bar) pelo empréstimo do toldo que foi montado para a arrecadação. Agradecemos também ao apoio da Paróquia de São Joaquim nas pessoas do Padre Isael e do Padre Emerson pelo carinho e disponibilidade, e principalmente a Deus que nos proporciona por mais um ano a alegria de fazer o bem.

Atenciosamente;
Equipe do Natal Solidário 2018.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Da Redação

Nenhum comentário