Mural de Avisos

O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Recentes

FÉ E DEVOÇÃO: Fieis homenageiam Frei Damião em São Joaquim do Monte

Milhares de romeiros estiveram reunidos na praça da Matriz de São Joaquim em celebração dos 120 anos de nascimento do Frei Damião.



  Uma grande festa de jubilo, fé e muita devoção. Essa é a definição para a noite desta segunda-feira(05) em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. Milhares de fieis da cidade e também de cidades como Bonito, Ibirajuba, Caruaru, Camocim de São Félix e de muitas outras comunidades católicas participaram das comemorações dos 120 anos do nascimento do Frei Damião, o frade capuchinho que é considerado o Apóstolo o Nordeste. 

 As festividades começaram as 18 horas com a apresentação da Banda Marcial Mirim do Educandário Frei Damião, em Seguida houve a Celebração Eucarística, presidida pelo pároco de São Joaquim do Monte, o Padre Isael Torres, e concelebrada pelo Padre Emerson Mozart (Vigário Paroquial da cidade) e com a presença especial do Padre Sandro Sebastião que é pároco na Paróquia de São Sebastião no distrito de Alto Bonito (Bonito/PE). 






 A celebração foi marcada pelas demostrações de fé e devoção dos católicos que já consideram o Frei Damião um santo. Embora o processo de beatificação do missionário ainda esteja sendo estudado pelo Vaticano. Em sua homilia Padre Isael, falou da simplicidade e dos exemplos de fé deixados pelo frade. Além disso os cânticos escolhidos para a celebração, traziam a presença do frei para a celebração. Muitos romeiros ficaram emocionados durante a Santa Missa, que foi transmitida Ao Vivo pelas redes sociais da paróquia. 



 Após a missa, quem se apresentou foi a Orquestra Municipal de Violinos de São Joaquim do Monte, em seu repertório, clássicos da música católica, canções eternizadas pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga e também o parabéns que foi cantado para o grande homenageado da festa. Houve corte de bolos, que foram feitos pelas pastorais, grupos e famílias, em um clima de comunhão e fé, os romeiros foram animados pelo Ministério Milicia Celeste que deu ainda mais animação no chamado Show do Chapéu. 













Blog Coisa Nossa Pernambuco
Matéria Especial por: Antônio Oliveira.
Fotos: Antônio Oliveira

Nenhum comentário