O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SOLIDADRIEDADE: Começa a campanha do Natal Solidário 2018

Projeto solidário terá arrecadação de alimentos, cartinhas de papai noel e evento que mesclam diversão, cultura e religiosidade.

Uma das ações do Natal Solidário é o Adote uma Cartinha. Foto: Antônio Oliveira/ArquivoBCN


 Começa nesta quarta-feira (24), as arrecadações de alimentos da 2ª edição do Natal Solidário do Blog Coisa Nossa e Amigos. As doações podem ser feitas em dois pontos de arrecadação que este ano serão na Escola Frei Epifânio (EREM) e na Secretária Paroquial (Igreja Matriz de São Joaquim). Além disso a equipe responsável pelas arrecadações devem passar nas escolas da cidade pedindo alimentos para serem feitas cestas básicas, que serão entregues a famílias carentes de São Joaquim do Monte. O processo de arrecadações será feito até o dia 30 de Novembro.

 Além de arrecadar alimentos, o Natal Solidário também tem o papel de realizar sonhos de crianças da redes municipal de educação. Este ano será escolhida um escola, para que as crianças façam cartinhas pedindo presentes. Os interessados poderão adotar estes sonhos e doar brinquedos. O "Adote uma Cartinha", será iniciado no dia 05 de novembro e os interessados poderão entrar em contato com uma equipe responsável só por esta parte do projeto. 

 Além de ações solidárias, o Natal Solidário, possui dentro de sua proposta um segundo projeto que se chama Natal para Todos, onde uma serie de três eventos serão realizados, este ano os eventos acontecem de 14 à 16 de Dezembro e terá uma grade extensa de programação. Serão os seguintes eventos:

Dia 14/12 - Ação Criança Feliz (Será realizado em uma escola da cidade).
Dia 15/12 - Ação Cultura na Praça (Apresentações de teatro, danças e canto).
Dia 16/12 - Evangeliza (Dia de Ação de Graças do projeto, com pregações, louvor, Adoração, Santa Missa e Show Católico).



 O projeto conta com o apoio da Paróquia de São Joaquim, e no próximo dia 05 de Novembro estará também arrecadando alimentos na Praça da Matriz, durante a celebração dos 120 anos de Frei Damião. Para ajudar o projeto, os interessados podem entrar em contato também pelo telefones:

Coordenação Geral do Projeto
(81) 9 9816-0939 (Antônio Oliveira).

Logística e Financeiro (Arrecadações)
(81) 9 9420-4553 (Ana Graziela).

Adote uma Cartinha
(81) 9 9403-1963 (Thainnara)

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Da Redação.

Nenhum comentário