O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Cruzeiro de Frei Damião começa a receber melhorias em São Joaquim do Monte

Após a realização da 25ª edição da Romaria do Frei Damião, o Cruzeiro que fica no Alto da Serra, começa a receber obras de melhorias. Nesta primeira fase, serão feitos a construção de um muro e do pórtico de entrada.



  Um dos pontos turísticos mais famosos de São Joaquim do Monte, o Cruzeiro de Frei Damião, começou a receber nesta semana algumas obras de melhorias. Os turistas e romeiros que forem visitar o espaço terão um surpresa, pois começou a ser feita a construção de novas cercas que irão contornar o espaço religioso e dar mais segurança ao espaço. As antigas cercas de madeira estavam comprometidas e algumas já haviam caído por conta  do cupim e também do longo tempo que passaram sem serem trocadas.

 A substituição das cerca antiga (em madeira), por uma nova de cimento e tijolos já esta sendo feita. Além da cerca, o Cruzeiro ganhará um novo Pórtico, que saudará os romeiros e visitantes que chegarem ao local. As obras fazem parte de uma ideia do pároco da cidade, o Padre Isael Torres que pretende fazer varias melhorias e dar ainda mais uma ar de paz e oração ao local que Frei Damião amava pregar.

Cercas antigas serão trocadas pelas cercas de cimento. Foto: Antônio Oliveira
Padre Isael esteve visitando as obras. Foto: Antônio Oliveira


Obras está a todo vapor no Cruzeiro. Foto: Antônio Oliveira
'


 Além das melhorias no Cruzeiro, a Paróquia de São Joaquim pretende ainda manter a celebração da Missa com os Romeiros e sempre procurar formas de vivenciar a fé e a devoção no frade. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos: Antônio Oliveira

Nenhum comentário