O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES: Ibope divulga segunda pesquisa de intenção de votos para presidente

Instituto entrevistou 3.010 eleitores, de domingo (21) até esta terça-feira (23). Levantamento foi contratado pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.



Na segunda pesquisa Ibope de intenção de voto no segundo turno da eleição presidencial, Jair Bolsonaro, do PSL, segue à frente com 57% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad, do PT, atinge 43%. Os votos válidos excluem os votos em branco, nulos e o percentual de eleitores indecisos. A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

Jair Bolsonaro tinha 59% dos votos válidos na semana passada; agora, tem 57%. Com a margem de erro, de 55% a 59%. Fernando Haddad tinha 41%. Agora, tem 43%. Pela margem de erro, de 41% a 45%.

Quando são considerados os eleitores indecisos e os votos em branco e nulos, os números do Ibope ficam assim: Jair Bolsonaro, do PSL, tinha 52% das intenções de voto. Agora, tem 50%. Pela margem de erro, de 48% a 52%. Fernando Haddad, do PT, tinha 37%. Agora, manteve os 37%. Com a margem de erro, de 35% a 39%.

Votos em branco e nulos somavam 9% e agora são 10%. Os que não souberam ou não responderam eram 2% e agora são 3%.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do G1

Nenhum comentário