O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Com Certificado, Camocim de São Félix passa integrar oficialmente o Mapa Turístico do Brasil



O novo olhar para os potenciais turísticos de Camocim de São Félix, Agreste, passa a ser confirmado com a recebimento do Certificado Digital do Ministério do Turismo (MTur) atestando a inclusão do município no Mapa do Turismo Brasileiro (2017-2019).
A certificação é uma forma de comprovar que a cidade faz parte do rol de 3.285 destinos brasileiros que trabalham o Turismo com política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Uma das vantagens, de acordo com o Ministério de se obter o documento se diz respeito à priorização de investimentos federais direcionados ao setor turístico. “Com a certificação, os municípios terão duas vantagens: validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local e conseguir rapidez no acesso a recursos destinados pelo MTur, pois terão em mãos uma comprovação de engajamento no setor”, explica o secretário nacional de Estruturação do ministério, Totó Parente. Adalberto filho, diretor de Cultura e Turismo de Camocim comemora a obtenção da certificação. “É um reconhecimento de todo um trabalho que a atual gestão vem desenvolvendo nessa área de grande importância”, destaca o diretor.
A cidade de Camocim integra a região “Serras e Artes” de Pernambuco, juntamente com os municípios  Bezerros, Barra de Guabiraba, Pombos, Moreno, Sairé, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Gravatá e Vitória de Santo Antão.

Nenhum comentário