O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Campanha Itinerante para recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas acontece em Camocim


Agricultores da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado poderão fazer o descarte sustentável das embalagens de defensivos agrícolas através da campanha “Recebimento Itinerante Campo Limpo”, no próximo dia 31 de outubro.

A ação é um a estratégia conjunta da Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Nordeste (ARPAN); Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias com a parceria da Secretaria de Agricultura e prefeitura. O recebimento é uma modalidade temporária de coleta visando facilitar o acesso dos produtores rurais ao processo de devolução, evitando o descarte incorreto. Roberto Chiappetta, gerente administrativo das ASPAN, destaca que lançar os recipientes na natureza pode acarretar graves danos, principalmente contaminação de solos. “Os resíduos que sobram podem se espalhar com a umidade ou chuva, atingindo inclusive lençóis freáticos, causando problemas de saúde e outros danos para animais e pessoas”, reforça Roberto.

Um comprovante da devolução de embalagem será disponibilizado a quem entregar embalagens vazias de defensivos. O local do recolhimento será na Unidade localizada no Sitio dos Ramalhos, rodovia PE 103, quilômetro 3,5 sentido Bonito, das 08h00min às 15h00min.

Nenhum comentário