O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

1º Fórum Vozes da Moda Diálogos Sociais discute em Caruaru o desenvolvimento sustentável do Polo de Confecções do Agreste

Debate tem como parceiros o Instituto Ethos, Dieese, Inpacto e Repórter Brasil e será realizado nesta quinta-feira, 20, na Acic

Será realizado nesta quinta-feira (20/09) o 1º Fórum Vozes da Moda Diálogos Sociais que pretende criar um grupo de discussões sobre a implementação da melhoria de condições de trabalho e do desenvolvimento sustentável para o Polo de Confecções do Agreste, principal setor econômico desta região pernambucana. O evento começa às 10h e será realizado na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). No encontro, promovido pelo Instituto Ehtos, Dieese, Inpacto e Repórter Brasil, representantes do poder público dos municípios de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, empresários do setor de moda, dirigentes sindicais e trabalhadores da região estarão presentes.

O Fórum faz parte do projeto Vozes da Moda: Agreste 2030, voltada para a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecido pela ONU, que tem como objetivos promover uma rede de trocas de informações para se chegar a um plano de melhorias das condições de trabalho no setor têxtil do Agreste, contribuir para o empoderamento das mulheres trabalhadoras e promover o desenvolvimento sustentável. A proposta é que, a cada três meses, o grupo possa se reunir para a identificação de uma matriz de demandas e a elaboração de um plano de ações coletivas.
Estará presente no evento a representante nacional do Instituto Ethos, Marina Ferro. O 1º Fórum Fórum Vozes da Moda Diálogos Sociais acontece na Sala de Treinamento Godofredo de Medeiros, na Acic, que fica na Rua Armando da Fonte, 15, no bairro Maurício de Nassau.

Instituto Ethos – Organização criada em 1998, o Instituto tem a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Possui mais de 600 empresas associadas e integra a Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), organismo nacional responsável pela promoção e implementação da Agenda 2030 no Brasil.

Serviço – 1º Fórum Vozes da Moda Diálogos Sociais do Polo de Confecções do Agreste
Data: 20 de setembro de 2018
Local: Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic
Horário: das 10h às 18h
Realização: Instituto Ethos, em parceria com o Dieese, Inpacto e Repórter Brasil

Nenhum comentário