O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 25 ANOS: XXV Romaria do Frei Damião é lançada em São Joaquim do Monte

Com Missa dos Romeiros, Paróquia de São Joaquim lançou oficialmente os 25 anos da Romaria do Frei Damião.



 A noite da terça-feira(31), foi de festa para os romeiros e romeiras de São Joaquim do Monte, a celebração da Missa com os Romeiros, marcou o lançamento oficial da 25ª edição do maior evento da cidade e um dos maiores do nordeste, a Romaria do Frei Damião. A celebração da missa começou logo após a procissão de Nossa Senhora das Dores, que saiu do Bairro da Cohab e percorreu ruas e avenidas da cidade até a Igreja Matriz de São Joaquim.

 A Santa Missa foi presidida pelo Padre Isael Torres, pároco de São Joaquim. Bastante animado e confiante em realizar uma romaria dignas dos seus 25 anos de existência, o padre, falou sobre o que é ser romeiro e como devemos fazer a romaria, lembrando sempre do testemunho do Frei Damião, missionário que deu nome ao evento. "Precisamos ser uma Igreja romeira, que está em caminhada rumo ao céu, por isso, sejamos romeiros de verdade", disse o padre ao final de sua pregação.






 No final da celebração, foram entregues os cartazes oficiais da Romaria do Frei Damião, momento de forte emoção, onde foram entoadas canções tipicas do evento que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 02 de Setembro, homenageando os 50 anos do Bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió e relembrando as missões de Frei Damião, servo que caminha em processo de canonização na Igreja Católica.

PROGRAMAÇÃO DA ROMARIA.

 Mesmo não estando fechada completamente, a programação da 25ª Romaria do Frei Damião, já conta com novidades, uma delas é que sua abertura será na quinta-feira (30), com uma grande procissão luminosa até o Cruzeiro de Frei Damião, onde será iniciada com a Celebração Eucarística, além disso o evento mantém a tradição da Caminhada do Bote Fé, na sexta-feira (31) e também mantém o as celebrações que sempre estiveram na grade do evento, acrescentando apenas mais missas e confissões durante os dias do evento.



A grande atração deste ano é o Padre Joãozinho, scj. O sacerdote é bastante conhecido no meio Católico, por sua músicas e livros, recentemente, ele traduziu o livro do Papa Francisco, que trás uma temática jovem. Entre os compromissos de Padre Joãozinho em São Joaquim do Monte, estão, um momento de adoração, Show de Evangelização, Santa Missa e um momento com os jovens. Além disso, estão na programação, a Banda da Policia Militar, a Orquestra Municipal de Violinos, Necivaldo Lima e Banda, Apresentações Culturais e muito mais. A grande da programação deve ser divulgada nos próximos dias.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira / Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário