O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 25 ANOS: Missa reúne multidão no Cruzeiro de Frei Damião

Uma verdadeira multidão subiu até o Cruzeiro de Frei Damião para a Missa em Ação de Graças pelos 10 anos do Monumento construído em homenagem ao frade capuchinho.

Momumento de Frei Damião recebeu iluminação para a romaria. Foto: Antônio Oliveira


 Faltando cerca de 15 dias para o inicio da 25ª Romaria do Frei Damião, fieis, romeiro e romeiras foram até o Cruzeiro localizado no alto da serra, ponto mais alto de São Joaquim do Monte, no Agreste para a celebração da Santa Missa que lembrou a passagem dos 10 anos da construção do monumento em homenagem ao capuchinho que dedicou parte de suas missões a Terra da Romaria. 

Multidão de fieis em frente a Igreja do Cruzeiro. Foto: Antônio Oliveira.

 A celebração que inicialmente seria dentro da Igreja de São Sebastião, teve que ser realizada do lado de fora, já que a quantidade de fieis não seria confortada dentro do templo. A missa foi presidida pelo vigário paroquial, o Padre Emerson Mozart, que falou sobre a vida de Frei Damião e o seu testemunho de vida que deve ser modelo para todos. "Frei Damião foi sem duvidas um grande Apostolo da Misericórdia do Senhor. Um grande Apostolo da Misericórdia, por que dedicou significativamente sua missão, aqui no chão do Nordeste brasileiro, para convidar todo o povo a uma verdadeira conversão". Complementou Padre Emerson.

Fieis acompanharam homilia do Padre Emerson. Foto: Antônio Oliveira
 
 Após a comunhão, o artista plastico Caxiado, autor do monumento em homenagem a Frei Damião, falou sobre sua alegria em comemorar 10 anos de uma de suas obras mais importantes, sendo essa a maior obra de sua carreira. "Estou muito emocionado, porque 15 de agosto é muito significativo pra mim. 10 anos hoje que a gente concluiu a estatua do Frei Damião. Muita gente hoje talvez não me conheça e eu agradeço essa oportunidade do nosso reverendo nos dá e agradeço a Deus por esta oportunidade de está aqui com vocês para falar um pouco do meu trabalho". Disse Caxiado, que falou ainda sobre o Padre Pedro que foi o idealizador de toda a obra e que trouxe Caxiado para a cidade, a qual escolheu para morar e erguer o seu museu.

Caxiado contou parte da sua história da construção do monumento. Foto: Antônio Oliveira.

 A comemoração dos 10 anos da estatua de Frei Damião, terminou com o canto do parabéns em volta do monumento. A 25ª Romaria do Frei Damião será iniciada no próximo dia 30, quinta-feira, com a procissão luminosa que sairá da Igreja Matriz indo até co Cruzeiro onde será celebrada a Missa de Abertura do Evento.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Cobertura Especial BCN / Romaria do Frei Damião 2018.
Texto por: Antônio Oliveira (Blogueiro e Coordenador da Pastoral de Comunicação).

Nenhum comentário