O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: Fieis iniciam festa do padroeiro em São Joaquim do Monte

Novenário em honra ao glorioso São Joaquim, foi iniciado com muita alegria pelos fieis de São Joaquim do Monte.



 Começou nesta terça-feira(17), o novenário em preparação para a Festa do Padroeiro São Joaquim, a programação foi iniciada as 06h da manhã com repique de sinos e o Ofício de Nossa Senhora na Igreja Matriz. Na parte da noite, os fieis se concentrarão na Casa Paroquial para a procissão da bandeira, em seguida após foi meditado o Santo Terço na Igreja Matriz.

 Em seguida foi realizada a missa de abertura do novenário, a Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Luiz Antônio, da Paróquia de São José dos Bezerros (Bezerros/PE). O pároco de São Joaquim, Padre Isael e o Vigário Paroquial, Padre Emerson, também participaram da celebração, que foi marcada pela alegria de viver a festa do santo padroeiro da Terra da Romaria.



Durante sua homilia, o Padre Luiz Antônio, comentou sobre a vida de santidade de São Joaquim e sobre a importância de se ter fé, assim como São Joaquim foi um homem de fé. "É necessário que a conversão aconteça e que nós olhando para a vida de Jesus no Evangelho, mas olhando também para a santidade de São Joaquim. Ele conheceu a Palavra, o povo judeu na Antiga Aliança, conhecia bem a Palavra, ia a sinagoga com Sant´Ana" Disse o presidente da celebração, durante sua homilia.






Outro belo momento da celebração foi a benção dada a nova turma de coroinhas da Matriz de São Joaquim, os novos servos do altar, passaram por uma formação e na abertura do novenário receberam uma benção especial para inciarem bem a sua missão na Igreja. Ao final da celebração, o Padre Isael, agradeceu a presença do Padre Luiz Antônio e falou sobre a alegria de celebrar o novenário, "Vamos juntos retomar nossas tradições, renovar nossa fé no nosso padroeiro", frisou o padre. A celebração foi encerrada com o hino do padroeiro. 





A Programação da Festa de São Joaquim, continua nesta quarta-feira seguindo com o Ofício de Nossa Senhora, às 06 horas da manhã na Matriz, durante a noite, as 19 horas o Terço meditado na Matriz e as 19 horas e 30 minutos, a Santa Missa, que será presidida pelo Padre Rogério José, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho (Arquidiocese de Olinda e Recife), da cidade de Cabo de Santo Agostinho. 




Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos: Antônio Oliveira (Blogueiro e Coordenador da Pastoral de Comunicação)

Nenhum comentário