O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: Busca da santidade, foi tema da 4ª noite do novenário do padroeiro

Durante mais uma noite do novenário de São Joaquim, o Frei Dárcio, da cidade de Camocim de Félix, fez uma homilia baseada na busca da santidade.



 Em mais uma noite da Festa do Padroeiro São Joaquim, os fieis celebraram norteados pelo tema central da festa: Iluminados pela santidade de São Joaquim, ser uma "Igreja em Saída", a serviço do reino. A Santa Missa teve como presidente o Frei Dárcio Santos, pároco da Paróquia de São Félix, da cidade de Camocim, terra vizinha a São Joaquim do Monte. 



 Em sua homilia, onde o frei confidenciou que fez sua primeira eucaristia na Matriz de São Joaquim. Frei Dárcio, falou sobre a busca da santidade, tendo como modelo o santo avô de Jesus, um busca que deve ser de todos. "Celebrar a festa, e fazer uma caminhada espiritual com intensidade... olhar para vida de São Joaquim e perceber, identificar o que é que eu preciso trazer da vida dele, para a minha vida". Completou o frei.



 A celebração teve como noiteiros a Comunidade de São João Batista (Vila de Monte Alegre), o Grupo Bom Pastor que leva a Palavra de Deus para os lares das famílias de São Joaquim do Monte e a Pastoral de Comunicação. Ao fim da Missa, Padre Isael, pároco, falou sobre a evolução da liturgia na paróquia, que vem sendo preparada e melhorada dia após dia. 





No sábado, a Santa Missa, será presidida pelo Padre Sandro Sebastião, da Paróquia de São Sebastião, de Alto Bonito, com virar uma caravana de fieis para participar da celebração. Os noiteiros serão, a Comunidade de Nossa Senhora das Dores (Formigueiro), a Pastoral de Catequese de Crisma e 1ª Eucaristia, além do Grupo de Jovens da Paróquia. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos: Antônio Oliveira (Blogueiro e Coordenador da Pastoral de Comunicação).

Nenhum comentário