O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: 5ª noite da Festa de São Joaquim foi marcada pela juventude

A celebração presidida pelo Padre Sandro Sebastião, da Paróquia de São Sebastião em Alto Bonito, teve como tema central o chamado de Cristo a sermos profetas do amor.



 A 5ª noite do novenário que celebra o padroeiro de São Joaquim do Monte, teve mais uma vez a Igreja Matriz lotada de fieis, entre eles a sua maioria de jovens, que fazem parte do Grupo Jovem da Paróquia e da Catequese da Crisma, além deles, as crianças da catequese de Primeira Eucaristia e os fieis da comunidade de Nossa Senhora das Dores (Formigueiro) também participaram com alegria da Santa Missa.



A celebração foi presidida pelo Padre Sandro Sebastião que em sua homilia, falou do chamado de Cristo, para que os cristãos sejam antes de tudo, profetas do amor. "Deus continua a acreditar na pequena brasa, que ainda fumega em teu coração. E por isso hoje ele te chama e tem te chamado para a sermos profetas do amor". Disse o padre se referindo a uma comparação feita durante suas palavras sobre a alma humana. Padre Sandro ainda falou sobre o cuidado com os idosos, que muitas vezes são esquecidos e jogados de lado por sua família. "Cada vez mais os nosso idosos tem sido esquecido e quando são lembrados, são lembrados pela aposentadoria". Complementou o sacerdote. 



 A Festa em honra a São Joaquim segue até o dia 26, onde muito padres devem fazer parte das celebrações solenes, entre eles, o Padre Luiz Antônio (Bezerros), o Monsenhor Miguel (Bonito) e também o Padre Sandro. Neste domingo o padre convidado é o Padre Bartolomeu Félix, que é pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Caruaru. Os noiteiros são a Comunidade de Santa Luzuia (Vila de Monte Azul), a Renovação Carismática (Grupo de Oração) e o Grupo do Terço dos Homens.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos: Antônio Oliveira (Blogueiro e Coordenador da Pastoral de Comunicação).

Nenhum comentário