O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Missa com os Romeiros será realizada em São Joaquim do Monte

A celebração faz memoria ao frade capuchinho, Frei Damião de Bozzano e está inserida nas comemorações dos 25 anos da Romaria que também recebe o nome do frei e que acontecerá entre agosto e setembro deste ano. 



 Será realizado no próximo dia 30 de junho (domingo) mais uma Missa com os Romeiros do Frei Damião, a celebração será na cidade de São Joaquim do Monte, conhecida pela Romaria que também recebe o nome do frade. Este ano em virtude do Jubileu de 25 anos do evento religioso, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, o pároco da cidade, Padre Isael Torres, resolveu junto com seus paroquianos celebrar em todo ultimo dia de cada mês uma celebração em memoria de Frei Damião, com cânticos de romaria, o chapéu de palha, que é simbolo dos romeiros, os fieis louvam e agradecem as graças recebidas através da intercessão do Capuchinho.




 A celebração é bem simples, porém repleta de significados, antes da Santa Missa na Igreja Matriz os fieis se reúnem sempre na casa de uma família para rezar o terço, em seguida em procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores (Padroeira da Diocese de Caruaru e dos Romeiros), seguem para a Igreja, onde é celebrada a Eucaristia. Em junho, a missa com os romeiros, acontecerá no sábado, dia 30 e marcará a contagem para a Romaria do Frei Damião 2018. Confira a Programação:

Missa com os Romeiros do Frei Damião.
São Joaquim do Monte - PE | 30 de Junho.

18h30 - Terço Meditado na Residência de Dona Estelina Bezerra, na Avenida Luiz Alves; Nº: 58.
19h00 - Procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Dores pelas principais ruas da cidade
19h30 - Santa Missa na Igreja Matriz, presidida pelo Padre Isael (pároco).

ROMARIA 2018 

 Um dos maiores encontros religiosos do nordeste, a Romaria do Frei Damião em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, acontecerá entre os dia 31 de agosto e 02 de setembro. O evento chega a sua 25ª edição consagrado como a maior romaria dedicada a Frei Damião em todo o Brasil. Este ano os preparativos começaram mais cedo. Uma grade equipe já esta preparando junto com a Paróquia de São Joaquim e a Diocese de Caruaru, toda a parte de acolhimento, estrutura, shows, celebrações e também de divulgação do evento.



Para este ano, uma das atrações confirmadas é o Padre Joazinho, scj, conhecido no meio católico pelas canções e por escrever vários livros, o ultimo dele é a tradução do livro Deu é Jovem de autoria do Papa Francisco. Além disso outros detalhes da programação já estão sendo confirmados, como a Caminhada do Bote Fé, e outros shows católicos que aconteceram durante os dias do evento.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da Pastoral de Comunicação


Nenhum comentário