O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COPA DO MUNDO: Tite confirma Seleção Brasileira com mesma escalação da estreia

Foto: AFP PHOTO/Gabriel Bouys 



A Seleção Brasileira voltará a campo nesta sexta-feira com os mesmos 11 jogadores que estrearam na Copa do Mundo contra a Suíça. Antes do treino de reconhecimento do gramado, em São Petersburgo, o técnico Tite confirmou a escalação da equipe que enfrentará a Costa Rica bastante convicto de que ela irá corresponder às expectativas desta vez.

“A equipe que começa jogando é a equipe que iniciou o jogo contra a Suíça. O Thiago [Silva] colocou uma coisa muito sábia, embora possa parecer simples: todos os jogos que temos precisamos jogar bem e vencer, não vai fugir desse contexto. É preciso transformar as oportunidades em gol, continuar proporcionando poucas oportunidades ao adversário”, afirmou Tite.

“Ah, mas a Suíça fez gol". Olha o contexto todo, quantas finalizações ela teve? A expectativa já passou, hoje temos essa tranquilidade maior, o técnico também, porque ele é humano. Eu também estava na expectativa do primeiro jogo, hoje já há um foco maior”, completou, reconhecendo o nervosismo da estreia.

Desta maneira, o Brasil entrará em campo contra a Costa Rica com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Acostumada a jogar com uma linha de cinco defensores, a Costa Rica se assemelha muito à Áustria, que também fez uso do mesmo esquema no último amistoso do Brasil antes da Copa do Mundo. Na ocasião, o time canarinho saiu de campo com a vitória por 3 a 0, gols de Jesus, Neymar e Coutinho.

“A Áustria jogou dessa forma, com três zagueiros. Ela defende no 5-4-1 e ataca no 3-4-2-1. É muito semelhante. Mudam as características dos atletas, mas o sistema ajuda muito”, concluiu o auxiliar técnico Sylvinho.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações Gazeta Esportiva

Nenhum comentário