Mural de Avisos

O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Recentes

Caruaru reforça inclusão nos polos do São João

Além do Camarote da Acessibilidade, o São João de Caruaru contará com panfletagem sobre proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores e ações contra violação de direitos.



No São João de Caruaru deste ano, estão programadas várias ações voltadas à inclusão e garantia de direitos. As pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida terão à disposição o Camarote da Acessibilidade no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

"Também teremos interprete de libras nos principais shows, favorecendo as pessoas surdas à compreensão das músicas e garantindo integração delas nessa grande festa cultural. Há também rotas acessíveis em volta do Pátio para facilitar o acesso com o estacionamento. Isso facilitará o embarque e desembarque das pessoas que utilizam cadeiras de rodas. Abrimos um edital para que instituições de pessoas com deficiência possam participar da grade de apresentação de quadrilha e banda de pífano", comentou a coordenadora de Promoção das Pessoas com Deficiência, Rosimery Silva.

Já nos principais polos de animação haverá equipes de abordagem social, que estarão realizando a distribuição de panfletos informativos, adesivos e fixação de cartazes junto a comerciantes e ambulantes, com a divulgação dos canais de denúncia (Disque 100 e Disque Denúncia Agreste), e orientando quanto à proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. Os profissionais envolvidos nas atividades contarão com a participação do Conselho Tutelar em todas as abordagens que serão voltadas também para taxistas, mototaxistas, e transporte alternativo.

As equipes percorrerão locais como o Parque de Eventos, Parque 18 de maio, comércio (formal e informal), Alto do Moura, Estação Ferroviária, Polo Azulão, polos rurais, assim como nas festas das comidas gigantes. As ações também preveem o pré-cadastramento de crianças e adolescentes identificadas em situação de violação de direitos, com distribuição de pulseiras de identificação para os pequenos, facilitando a identificação em caso de perdas pelos pais.

O Espaço de Proteção será mantido no Pátio de Eventos e no Alto do Moura, para onde serão levados os casos identificados, que serão posteriormente encaminhados para a rede de proteção, como CRAS ou CREAS, quando necessário.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da Folha PE

Nenhum comentário