O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 25 ANOS: Padre Joãozinho, scj, participará da Romaria do Frei Damião 2018

Um dos maiores nomes da música católica e um dos padres que mais publicou livros no Brasil, Padre Joãozinho estará em São Joaquim do Monte durante a 25ª edição da Romaria do Frei Damião que acontece entre Agosto e Setembro deste ano.



 Em 2018, a Romaria do Frei Damião que é realizada anualmente em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, completa 25 anos de realização e o Jubileu de Prata da festa já esta sendo organizado pela Paróquia de São Joaquim e também pela Diocese de Caruaru. Na semana passada uma reunião que uniu membros da equipe de organização da Romaria foi realizada junto ao Bispo de Caruaru, Dom Bernardino Máchio, nela foram definidas algumas novidades que devem ser divulgadas nos próximos meses pela Paróquia de São Joaquim, que tem como pároco o Padre Isael Torres.

 Mesmo assim, foi anunciado na missa desta segunda-feira (07) a presença do Padre Joãozinho, o padre foi convidado pelo próprio Bispo Diocesano e de imediato confirmou sua presença no evento  que acontecerá entre o fim de agosto e inicio de setembro. Padre Joãozinho é conhecido do grande público, especialmente da Renovação Carismática Católica (RCC), é um dos compositores católicos mais respeitados do país, entre suas canções mais conhecidas, destacam-se Conheço um coração, Vento do Espírito, Tenda do Senhor, Tu que renovas, Confia no Senhor, Irmão Sol, Irmã Luz, Cristo é minha vida (em parceria com o saudoso padre, já falecido, Léo), entre outras.

O Padre Joãozinho é conhecido também por ser autor de muitos livros e por traduzir vários textos do Papa, um de seus últimos trabalhos é a tradução do livro Deus é Jovem. A 25ª edição da Romaria do Frei Damião tem como datas os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro e deverá contar com um gigante grade de atrações, missas, confissões, procissões, além da já tradicional Caminhada do Bote Fé que irá abrir o evento em 2018.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira
Pastoral de Comunicação da Paróquia de São Joaquim.

Nenhum comentário