O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: São Joaquim do Monte recebeu equipe de filmagem de documentário sobre Frei Damião

Acompanhados pelo Frei Jociel, Vice-postulador da causa de Frei Damião no Vaticano, a equipe de filmagem do Documentário sobre a vida do capuchinho esteve hoje gravando na Terra da Romaria.


O documentário “Frei Damião - O santo do Nordeste”, que conta a trajetória do frade italiano, está sendo filmado em Pernambuco. Após passar por varias cidade do Estado, a equipe chegou a São Joaquim do Monte, local que recebe anualmente mais 100 mil fieis romeiros durante a romaria que homenageia o frei. Na Terra da Romaria, como é conhecida São Joaquim, estiveram presente parte da equipe, entre eles o Frei Jociel João Gomes, Vice-postulador da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Frei Damião de Bozzano, a diretora do filme, Deby Brennand e a produtora, Manu Dias, o filme conta com o roteiro de Nadehzda Bezerra.



O local escolhido para as gravações foi o Santuário de Frei Damião que fica no ponto mais alto da cidade, o pároco da cidade, o Padre Isael Torres também esteve presente acompanhando as gravações e prestando todo o apoio necessário para que a equipe pudesse revelar detalhes da vida do frei que amava visitar São Joaquim do Monte. O filme deve ser lançado nos cinemas de todo Brasil no mês de novembro, mês em que se celebra o nascimento de Frei Damião.










Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário