O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Sairé realiza 1ª Trilha Ecológica

Foto: Adelson Oliveira / Sairé News


No último sábado (21), o Município de Sairé através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou a 1ª Trilha Ecológica de Sairé. Turistas de vários seguimentos participaram do tour pela ‘Terra da Laranja’ e puderam conhecer de perto os espaços de natureza viva, com áreas produtivas e de preservação ambiental que o município oferece. O evento contou com a parceria da revista Turismo na Serra e foi o ponto de partida do lançamento da rota turística de Sairé.



O público participante da trilha foi composto por empresários da área de turismo. Além da trilha ecológica, o município recebeu uma equipe da Tv Asa Branca para acompanhar o trajeto e gravar o Programa Desafio Turismo na Serra, mostrando as belezas naturais que o município de Sairé tem a oferecer.



O empresário Francisco Assis, residente da cidade de Caruaru – PE, falou da experiência de conhecer as belezas de Sairé. “Fiquei surpreso, sempre ouvi falar sobre este tipo de passeio, Sairé conta com lugares lindos, fiquei maravilhado com o passeio, lugares exuberantes, Pernambuco ganhou uma das mais belas rotas turísticas”, disse o empresário.



“Já fui em várias outras trilhas e esta mim surpreendeu, o município conta com paisagens encantadoras, uma boa gastronomia e um povo acolhedor, com certeza em outros eventos voltarei a esta terra maravilhosa”, relatou o empresário José Cleodemir, da Muniz Import’s.



O secretário de turismo de desenvolvimento econômico destaca que o projeto segue a tendência nacional da crescente procura por roteiros turísticos. “Conseguimos perceber que estamos no caminho certo. Contamos com uma grande demanda para o turismo rural ainda inexplorada em todo o município, e o projeto de turismo vem exatamente numa tendência nacional de fomento à ruralidade”, diz o secretário Leonardo Araújo.

Com informações do Sairé News


Nenhum comentário