O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Forte precipitação causa transtornos em Bezerros, no Agreste

Canal virou rio, interditou rodovia e destruiu casas no bairro da Irmã Júlia. Foto: Bezerros Hoje
Alívio e ao mesmo tempo transtornos. As chuvas de verão alegram principalmente os agricultores, mas também deixam rastros de destruição em cidades da região Agreste e Mata Sul do Estado. A cidade de Bezerros, no Agreste, registrou na tarde desta terça-feira (20) uma forte precipitação que durou cerca de 1 hora, o suficiente para provocar diversos danos.

Segundo a meteorologista da Apac, Maria Aparecida Fernandes, a média para todo o mês de fevereiro em Bezerros é de 54 mm. A chuva foi um dos fatores para os transtornos registrados na cidade: alagamento de ruas e de um trecho da BR-232 (que chegou a interromper o tráfego na via na tarde de ontem), casas danificadas e famílias desalojadas. Até as 20h de terça, 23 casas e 85 pessoas foram atingidas. De acordo com a Prefeitura de Bezerros, não houve danos a prédios públicos. Já o Hospital Jesus Pequenino (que pertence a uma fundação e à rede privada), localizado no bairro do Retiro, teve parte do estacionamento inundado. O bairro de Irmã Júlia foi um dos mais atingidos e, de acordo com a prefeitura, “a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos encaminhou (ao hospital) uma equipe de assistentes sociais onde farão levantamento dos prejuízos junto as famílias”. “Será providenciada alimentação para quem ficou impedido de entrar em casa e já se sabe que ninguém ficará na rua hoje. Todos foram deslocados para casa de parentes”, informou a gestão, por nota.

A previsão é que as chuvas continuem no decorrer da semana, de forma isolada, porém, podendo variar de moderada a forte em algumas regiões do Estado. 

Nenhum comentário