O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN FOLIA - "Vem Louvar" leva 'alegria cristã' para as ruas de Camocim, no Agreste

Vem Louvar arrasta multidão em Camocim. Divulgação
No paredão, músicas com letras cristãs e louvores. Pessoas vestidas de branco, com terço nas mãos e oração nos lábios. O que seria um contraste com a logística do Carnaval levou a alegria para as ruas de Camocim de São Félix, Agreste, na passagem do bloco Vem Louvar.

A concentração foi feita na casa do missionário católico Márcio de Maria, do Grupo Jovens Sarados - uma ramificação da Renovação Carismática Católica com expressão jovem. No lugar de bebidas alcoólicas, sucos; frutas e outras guloseimas. O branco expresso nas camisas faziam um apelo pela paz para a cidade e para o país. Por onde passava, o Vem Louvar chamou atenção por revelar uma alegria típica da folia de Momo sem a necessidade de drogas ou bebidas. "Foi um momento marcante, levando essa mensagem que a alegria do Senhor não é passageira", confessa Márcio, coordenador e idealizador do bloco. "Fui criticado por algumas pessoas da Igreja, mas depois até essas pessoas reconheceram que valeu a pela levar o nome de Jesus com a alegria", desabafa o missionário.

A Missão Jovens Sarados é um movimento da Paróquia de São Félix de Cantalice e congrega adolescente e jovens na espiritualidade carismática.

Nenhum comentário