O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SALA DE LEITURA: O que realmente deve permanecer em nossas vidas?




Passados mais de quinze dias de um novo ano, paramos e pensamos, na caminhada que devemos prosseguir durante a nova jornada que nos é apresentada. Erros, acertos, medos e coragens loucas que nos vem de dentro da alma. Chamemos isso de reflexão momentânea de um novo começar, aqui não há certo ou errado, indicado ou proibição, é apenas mais um texto sem intenção de fazer mal ou geral incomodo. Dito isso abro aqui mais uma de minhas reflexões, não enquanto blogueiro, mais como ser humano, homem sujeito a todos os tipos de falhas e acertos, homem que em sua natureza trás consigo todas as especieis de sentimentos, maus e bons.

Queridos irmãos e irmãs, hoje irei chamar-vos assim, tenho aprendido ao longo de minha caminhada, que somos todos iguais em relação ao sentimento de Deus para com seus filhos e isso nos torna irmãos, ligados pelo sangue do Cristo, que tão dolorosamente foi derramado pelos erros toscos de nosso ancestrais e que continuam sendo insistentemente refeitos todos os dias por nós. Mas não é de pecado que venho falar e sim de "permanência". E que tipo de permanência? Todos. Em 2018, o que de fato deve permanecer em nossas vidas? Quais os sentimentos? Quais as pessoas? O que de fato deve permanecer em nossa vida para que possamos seguir firmes na caminhada durante os próximos dias?

É assim que adentro essa temática de hoje, inspirado na vivencia que pude ter ao longo de 2017, acredito que, o que de fato deve permanecer em nossa vida  é a presença real de um Cristo Ressuscitado, presente na Santíssima Trindade, ele que é marca do maior de todos os mistérios de nossa história. Em seus ensinamentos, o próprio Cristo nos deu um mandamento: "Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros." (João 13,34).  Dito isso, Cristo responde todas as perguntas feitas anteriormente, o que deve permanecer em nossas vidas é, sem sombra de duvidas, o amor.

Como assim o amor? Não, não estou falando apenas de relacionamento amorosos sem futuro, até porque muitos de nós insistimos em um amor platônico que geralmente nos afasta de coisas simples da vida e acabam destruindo muita coisa boa em nossa vida. O amor aqui dito, é o amor ao próximo, revelado pela caridade, pelo fazer bem e até mesmo revelado atrás de palavras de conforto para com aquele irmão que necessita ser aconselhado ou abraçado.   Um amor verdadeiro e que é dado sem se precisar cobrar nada em troca. Quantas vezes ao dia você recebe um Eu te amo? Mas... Ele de fato é verdadeiro? Se o mundo fosse capaz de entender a mensagem do Evangelho de Cristo, independente de religião, entenderíamos que a demostração de amor, não vem expressa no "Eu te amo" e sim no agir e no sentir.  Então se tem um sentimento que deve permanecer primeiramente em nossas vidas é o nosso retorno ao primeiro amor, o Amor de Deus.

Antes de finalizar, resta aqui fazer uma outra pergunta: Quais são as pessoas que devem permanecer em nossas vidas? Sabes responder? Não? Pois é, eu também não sei que de fato deve permanecer em minha vida, mas, sei quais são as ações que elas devem ter para permanecerem e a partir disso consigo distinguir que são essas poucas pessoas. Quer um conselho? Ah... Mesmo que não queira eu darei, é de graça. As pessoas que devem permanecer em sua vida, são aquelas que você não precisa pedir, são aquelas que percebem só por olhar, os momentos em que você está triste ou feliz, são aquelas que você não precisa chamar no WhatsApp, até porque elas são as primeiras a te chamar e de fato conseguem no dia a dia, suportar seus dias de loucura e de muito estresse. Os amigos verdadeiros, são aqueles que não apenas dão conselhos, mas que estão contigo quando mesmo diante dos seus erros, te dão a mão para levantar. Quer ser feliz? Ame o próximo e nunca permita que te digam que você não é capaz. Você é filho de Deus e se de fato és filho do poderoso, nada é capaz de te fazer fracassar. Se nada deu certo até agora é porque o plano dele é duas vezes melhor que os seus planos.

Por fim meu caro, minha cara, a caminhada não é fácil, mas na hora certa e com muita persistência, faremos de 2018, um ano de muitas alegrias e momentos de fortificação. E lá em Dezembro, poderemos olhar por tudo o que ainda iremos viver e dizer: "Obrigado Deus! Pois tudo que conquistei e pude viver, só foi possível, por quer Tú, és o Deus que me fortalece". Queridos e amados irmãos, que sejamos luz e sal na Terra, mas que antes de tudo possamos viver e ser figura viva de uma Deus que permanece vivo em nosso ser. Paz e Bem! 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário