O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: Padre Isael é o novo pároco da Terra da Romaria do Frei Damião

Padre Isael, recebeu na noite do sábado a missão de ser o novo pároco de São Joaquim do Monte, a cidade recebeu com festa o sacerdote que tem devoção por Frei Damião e se mostrou um homem simples e um representante da Igreja Viva.



 Aconteceu na noite do sábado (27), em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, a celebração de posse do Padre Isael Torres, o sacerdote foi escolhido pelo Bispo de Caruaru, Dom Bernardino Máchio para ser o novo pároco da cidade que é conhecida pela Romaria do Frei Damião. O acolhimento ao padre aconteceu no pórtico que fica na entrada da cidade, uma multidão esperava o seu novo vigário paroquial, que deixou a a Paróquia de São Sebastião, em Alto Bonito, para começar uma missão nova e cheia de expectativas. 



 Padre Isael chegou em carro aberto, trazendo uma imagem de Frei Damião, a quem o padre tem muito respeito e devoção, após chegar ao pórtico, ele desceu do carro e foi a pé em caminhada com os fieis  até a Matriz de São Joaquim, onde foi celebrada a Santa Missa que empossou como novo pároco da comunidade de São Joaquim. Participaram da celebração, além dos fieis e visitantes das cidades vizinhas, os padres: Luiz Antônio (Paróquia de São José/Bezerros), Padre Erandi (Reitor do Seminário Diocesano), Padre Fabiano (Paróquia de São Lucas) e o Padre Antônio Urbano.



 Na celebração que a pedido do próprio Padre Izael, foi simples e de toda forma bela, muitos momentos de emoção, entre eles a mensagem da representação da Paróquia de São Sebastião (Alto Bonito) e a próprias palavras do padre, quando to ou posse, levando os fieis a emoção e também a aplaudir de pé o seu novo pastor. O padre pediu que todos rezassem por ele e por sua nova missão, aproveitou também para deixar claro suas colocações pessoais em relação a politica, em suas palavras ele se disse um homem simples e que não tem e nem faz distinção de partidos. "Padre não tem partido político. Estou aqui para servi a todos e ser um servo de Deus" Complementou o padre. 



 Neste domingo, Padre Isael celebra a missa dominical às 9 horas da manhã e retorna a Alto Bonito para entregar a Paróquia de São Sebastião ao Padre Sandro Sebastião. 














Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e fotografias de Antônio Oliveira.

Nenhum comentário