O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FESTA DE REIS: Tradição renovada em São Joaquim do Monte, fieis abrem mais uma Festa de Santos Reis

Um tradição que foi passada através das gerações. Fieis de São Joaquim do Monte, iniciaram mais uma Festa de Reis com a tradicional procissão da bandeira de São Joaquim e Missa na Igreja Matriz.



 Uma tradição que já dura mais de 100 anos, a Festa de Santos Reis de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, foi inciada na noite de ontem com a recitação do terço e a saída da procissão da bandeira do Padroeiro da casa do casal Alberio e Adriene, em seguida a Santa Missa de abertura da festa foi celebrada na Igreja Matriz, tendo como celebrante o Padre Quirino da cidade de Sairé.



A celebração foi bem participativa, com a presença de movimentos da paroquia, juventude e fieis que encontram na Festa de Santos Reis uma forma para manter a tradição e renovar a fé. Padre Quirino em sua homilia, falou sobre o sacerdócio e das dificuldades para fazer a vontade de Deus, o celebrante ainda falou sobre a dificuldade em agradar a todos "Nem Jesus agradou todo mundo, que dirá um padre". Comentou o padre.








As festividades religiosa continuam até o domingo dia 14, ainda haverá missas, procissão nos próximos dias e a festa é motivo de muita alegria para a população de São Joaquim do Monte. "Estamos em festa, são 102 anos de tradição, é uma das épocas mais bonitas de nossa paróquia e estou muito feliz em mais um ano poder está com os meus fieis celebrando não só a Festa de Santos Reis, mais também homenagear São Joaquim que é o nosso padroeiro" Comentou o Padre Pedro, pároco de São Joaquim do Monte.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotografias de Antônio Oliveira.

Nenhum comentário