O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FESTA DE REIS: Padre Aluísio e Padre Pedro encerram festividade religiosa em São Joaquim do Monte

Após 5 dias de celebrações religiosas, foi encerrado neste domingo a 102ª edição da Tradicional Festa de Santos Reis.



 Foram 5 dias de celebrações na Igreja Matriz de São Joaquim, passaram pela cidade 5 padres, 4 seminaristas e o Povo de Deus, representantes das comunidades da paróquia e de outras paróquias da região e do nordeste. Essa foi a ultima Festa de Santos Reis com a organização do Padre Pedro, que a partir do dia 26 deixa a administração da Paróquia de São Joaquim após 28 anos de um vida dedicada para a comunidade São Joaquinense.



 Para a ultima noite o celebrante escolhido foi o Padre Aluísio, da cidade de Gravata, ele é conhecido pela suas celebrações na Canção Nova e meditou com a comunidade de São Joaquim sobre a doação para a vida religiosa e do amor de Deus. Durante a celebração, cerca de 8 jovens receberam o sacramento da Crisma, o Padre Pedro recebeu a permissão da Diocese para dar o sacramento, e um momento de muita fé e emoção. 














No final da celebração, Dona Aline Barreto, coordenadora da Catequese, recebeu a bandeira do padroeiro e ficará com ela até o ano de 2019. Padre Pedro aproveitou para fazer agradecimentos e disse que sua missão está completa e que se sente feliz em ser padre e de ter dado sua contribuição para São Joaquim do Monte.




Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e fotos: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário