O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Camocim inicia comemorações do Padroeiro, São Félix, com Missa e bênção nesta sexta (19)


Missa e bênção de São Félix. Foto: Divulgação / Pascom 
Fiéis católicos da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado, iniciaram na manhã desta sexta (19) as comemorações alusivas ao padroeiro da cidade, São Félix de Cantalice.
Uma missa celebrada no período da manhã, seguida com a bênção de São Félix foi o ponto de partida das festividades. Até o dia 28 deste mês, missas, procissão dos motoristas, shows religiosos e a tradicional procissão com a imagem de São Félix, percorrendo ruas a avenidas de Camocim marcam a grade de programação religiosa. Frei Dárcio Azevedo, frade Carmelita e Administrador paroquial, confirma a expectativa positiva de participação da comunidade, por ser um momento de encontro das famílias e filhos ausentes da cidade. “É uma ocasião de muitas bênçãos e também para renovar os laços entre as pessoas de Camocim que moram em outras cidades e por aqui passam esses dias”, explica o sacerdote.
As celebrações acontecem na Matriz de São Félix sempre às 19:30hs. No dia  28 de janeiro, dia da festa, acontecem celebrações às 09:00hs e 16:00hs seguidas da procissão às 17:00hs.


Nenhum comentário