O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Cachorros são envenenados em Camocim de São Félix, no Agreste

Crueldade contra cães em Camocim de São Félix. (Cortesia / WhastApp)
Uma crueldade sem tamanho marcou o dia desta quarta-feira, 10, na cidade de Camocim de são Félix, Agreste do Estado. Cerca de 20 cachorros foram vítimas de envenenamento. Aproximadamente 12 cachorros chegaram a óbito, outros foram socorridos por moradores mas estão em estado grave.

Segundo informações repassadas a Redação do Bonito360graus, um homem chegou a ser preso suspeito de ter participado da barbárie, porém, o indivíduo foi solto por falta de provas.

Internautas utilizaram as redes sociais para expor a indignação sobre o caso. A polícia investiga o caso e pede para que se alguém tiver alguma informação que leve ao responsável por essa ação que seja feita a denúncia.

Lei de Crimes Ambientais

O responsável, ou responsáveis pelo envenenamento desses animais podem ser enquadrados no Artigo 32 da Lei de Crimes Animais. 

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

Apelo

Alguns moradores da cidade de Camocim de São Félix fazem apelos, principalmente nas redes sociais para que as pessoas denunciem algo que possa levar ao criminosos. "Qualquer informação que possa levar a polícia até esse marginal é bem vinda. Se você tiver alguma câmera na sua casa e registrou alguém fazendo isso com os animais, denuncie, por favor, independente se você gosta ou não de animais", disse uma das internautas.
 

Com informações do Bonito360Graus

Nenhum comentário