O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN FOLIA: Galo da Madrugada se veste de folião para homenagear o frevo

Da cabeça aos pés, a estrutura terá 25 metros e 3,5 toneladas. A escultura começa a ser erguida na próxima quarta-feira (7).

A maquete divulgada nesta quarta-feira, apresenta a escultura do Galo da Madrugada 2018. Foto: Isabela Veríssimo/Esp. DP


O Galo da Madrugada desse ano vem mais pernambucano impossível. Vestido de folião, com direito a sombrinha de frevo na mão, a estrutura terá 25 metros e começará a ser erguida na próxima quarta-feira (7 de fevereiro), às 7h. Um dos principais símbolos do carnaval pernambucano, o Galo será montado na Ponte Duarte Coelho, que liga as Avenida Guararapes e Conde da Boa Vista, no centro da cidade. 

Da cabeça aos pés, a escultura pesará 3,5 toneladas, todo revestido por penas de PVC que variam entre 60 centímetros e 4 metros. O design responsável pela criação desse ano foi o pernambucano Walther Holmes, escolhido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife. Com ele, o iluminador e cenógrafo Edson Lira, idealizou toda a obra em dois meses. Na base da estrutura, haverá uma imagem que representa os casarios do bairro de São Pedro.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário