O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Encontro de Natal animou final de tarde em São Joaquim do Monte

Evento que chega a 2ª edição, fez a magia do Natal tomar conta das ruas de São Joaquim do Monte, com belas apresentação e lindas homenagens ao nascimento de Jesus Cristo.



Aconteceu na tarde desta sexta-feira (08), a 2ª edição do Encontro de Natal, o evento é uma realização da Secretaria de Educação em parceria com as escolas da rede municipal e estadual de ensino e conta com a participação de alunos tanto no desfile pelas ruas da cidade, quanto também em apresentações que acontecerão na Praça Joaquim Lima, no Centro.



O percurso do desfile natalino saiu do Colégio Municipal Osvaldo Benício e foi até a Praça de Eventos, pelo caminho o clima de natal ia tomando conta de cidade,  a população ficou maravilhada com o desfile que trouxe um temática simples e que mostrava o verdadeiro sentido de fazer e viver o natal. Seja em carros enfeitados ou andando, os alunos mostravam a alegria da época natalina e esbanjavam luz e beleza com as roupas que remetem a essa que é a data mais esperada do ano.



Na Praça de Eventos, uma serie de apresentações foram feitas, as equipes da Escola Pedro Ananias, Escola José Vitorino, Escola Manoel Quintino, EREM Frei Epifânio e Colégio Municipal Osvaldo Benício levaram apresentações de música, dança e teatro e uma homenagem especial, um apelo de paz, que emocionou a todos. A jovem Thays, uma criança que foi vitima fatal da violência na cidade, foi homenageada com uma mensagem e com uma música que falava de amor e paz. Para encerrar o Colégio Osvaldo Benício, dramatizou em um belo teatro, a história do Nascimento de Menino Deus, um momento que levou ainda mais brilho para o evento.















Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotografias por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário