O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIÃO: Estátua de Nossa Senhora das Graças é incendiada em Gravatá

Imagem, que fica na Serra das Russas, pegou fogo na noite desta quinta-feira (23). As chamas foram contidas rapidamente.



 A imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica às margens da BR-232, na Serra das Russas, em Gravatá, foi incendiada em ação de vandalismo na noite desta quinta-feira (23), por volta das 20h. 

Por vídeos e fotos compartilhados pela internet, é possível notar que o fogo atingiu toda a parte de traz da estátua. Segundo o Corpo de Bombeiros de Gravatá, há chances de o incêndio ter sido criminoso, uma vez que teve início em pneus empilhados aos pés da santa. Confira o vídeo abaixo. 

A Secretaria de Infraestrutura de Gravatá deverá se incumbir da limpeza, avaliação dos danos e o restauro da imagem, que foi um presente de uma moradora da cidade. Apesar de estar localizada dentro de Gravatá, a área é de responsabilidade do estado. 

A festa anual do novenário da Paróquia de Nossa Senhora das Graças de Gravatá, que começa nesta sexta-feita (24) e vai até o dia 3 de dezembro, já tinha uma programação. Todos os anos, a estátua da santa é parte das celebrações, com procissões e celebrações no local. "A gente ficou em choque quando soube, a gente imaginou que não fosse verdade", contou a secretária da  paróquia, Aline Santos. Segundo ela, a congregação tem recebido apoio de outras paróquias e de pessoas de outras religiões. "Mas a festa acontecerá da mesma forma, no dia 3 a carreata em direção à santa vai sair daqui às 6h da manhã", afirma. "A gente espera fazer uma festa muito mais bonita este ano". Hoje, às 16h, será realizada uma missa próxima à estatua como um ato público contra o acontecido. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário