O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Fieis participam da Tradicional Missa das Almas no Cemitério São Bento.

Centenas de fieis participaram na noite desta quarta-feira (01), da Missa das Almas que tradicionalmente acontece no Cemitério de São Joaquim do Monte. 



 O significado do Dia de Finados para os milhares de católicos espalhados pelo mundo, não tem um sentido de tristeza e sim de recordação e afeto para com aqueles que já se encontram com Deus. Seguindo esse sentido e já se preparando para vivenciar o dia dedicado aos finados, centenas de fieis se reunião na noite desta quarta-feira para a missa das almas.



 A celebração foi presidida pelo Frei Nunes (Recife-PE) e ele que já possui um ligação forte com os católicos de São Joaquim do Monte, falou sobre a importância de se viver o Dia de Finados com carinho por aqueles que já se encontram na Casa do Pai, é preciso também rezar pelas almas que estão no purgatório. O frei, também falou sobre o mal que cerca as famílias, males que levam vidas e que muitas vezes interrompem o processo natural do Ser Humano.



 Na quinta-feira (02), dia de Finados, haverão celebrações em praticamente todas as comunidades, na cidade, haverá uma missa na Matriz às 9 horas da manhã e outra às 19 horas na Capela de São Vicente. Confira os horários:

09h00min: 1ª Missa de Finados na Matriz de São Joaquim.
14h00min: Missa de Finados na Comunidade de Monte Alegre.
14h00min: Missa de Finados na Comunidade de Barra do Riachão.
16h00min: Missa de Finados na Comunidade de Vila de Santana.
19h00min: 2ª Missa de Finados na Capela de São Vicente (São Joaquim do Monte).


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotografias de Antônio Oliveira.

Nenhum comentário