a PAROQUIAL: Resultado do processo e Canonização e Beatificação de Frei Damião podem ser divulgados em 2018. | Blog Coisa Nossa

O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

PAROQUIAL: Resultado do processo e Canonização e Beatificação de Frei Damião podem ser divulgados em 2018.

Considerado Santo pelos nordestinos, Frei Damião pode em pouco tempo receber esse titulo também do Vaticano. 

Imagem relacionada

Apesar de já ser considerado santo por quem vive no Nordeste, Frei Damião está próximo de ser canonizado também pelo Vaticano. Em fevereiro de 2018, será divulgado o resultado do processo de beatificação e canonização do religioso. “A Igreja ainda vai dar uma posição sobre os relatos de milagres concedidos por Frei Damião, mas estamos na expectativa". pontua o Frei Cláudio Simões, guardião do Convento de São Félix, onde está enterrado o corpo do Missionário do Nordeste. 

A devoção com o frei, vem crescendo anualmente em todo o Nordeste, muitas romarias já recebem o seu nome, a maior delas em São Joaquim do Monte, onde mais de 150 mil romeiros lotam a cidade durante o evento que acontece sempre no final de Agosto e incio de Setembro, além dela, no Recife, A Festa de Frei Damião, chaga a receber um público de cerca de 70 mil pessoas. Em outros Estados como na Paraíba, também é realizada uma romaria que reuni um multidão de romeiros de Frei Damião. 

Vida religiosa

Frei Damião nasceu em Bozzano, município de Massarosa, Província de Lucca, na Itália, em 5 de novembro de 1898. No dia seguinte ao seu nascimento, foi batizado na igreja dos santos Catarina e Próspero, matriz de Bozzano, recebendo o nome de Pio Giannotti. Aos 13 anos, ingressou no Seminário Seráfico de Camigliano, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Aos 17 anos, em julho de 1915, emitiu os primeiros votos, recebendo o nome de Damião, Frei Damião de Bozzano, indicando sua cidade de origem.

Em 1920, iniciou os estudos de teologia e foi enviado à Universidade Gregoriana de Roma, onde graduou-se com láurea em Direito Canônico e Teologia Dogmática. Em 1923, foi ordenado sacerdote na igreja do antigo Colégio São Lourenço de Bríndisi, em Roma.
Dois anos após a sua ordenação, Frei Damião de Bozzano foi nomeado vice-mestre de noviços de sua província religiosa (Lucca-Itália). Em 1926, foi nomeado diretor e professor dos frades estudantes, cargo que exerceu até 1931, ano de sua vinda para o Brasil. Já no país, foi eleito assistente (Conselheiro) da então Custódia Geral dos Capuchinhos de Pernambuco. No estado, dedicou-se às santas missões durante 66 anos


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto por:  Antônio Oliveira
Com informações colhidas no G1 Pernambuco.
Publicar no Google Plus

O Blog Coisa Nossa Pernambuco

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: