O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Projeto “Independência ou Morte” é vivenciado pelos alunos do 7.º Ano F do Colégio Municipal Osvaldo Benício Vaz Cavalcanti




Na última segunda-feira, dia 23 de outubro, alunos do 7.º Ano F do Colégio Municipal Osvaldo Benício Vaz Cavalcanti vivenciaram a conclusão do Projeto de Combate as Drogas “Independência ou Morte”. A atividade foi desenvolvida pelo Professor João Paulo na disciplina de Educação em Direitos Humanos e Cidadania.

Durante 3 meses os alunos aprenderam através de palestras, pesquisas e vídeos sobre as principais drogas e seus efeitos, depois montaram uma exposição com fotos que retratavam o antes e o depois de pessoas que foram vítimas do uso das drogas. Dentro do projeto os alunos ainda tiveram uma palestra com o Pastor Rafael Brito, da Igreja Obra de Restauração onde foram instruídos a saber “dizer não”.



Durante a atividade do dia 23 os alunos puderam expor o que aprenderam através de explicações orais e exposição de cartazes aos colegas de outras turmas. Além disso, o documentário “Independência ou morte” foi exibido aos alunos do 6.º G e 7.º Ano E. “O objetivo dessas ações é contribuir para que os nossos jovens não só aprendam a dizer não às drogas, mas acima de tudo sejam multiplicadores desses conhecimentos não só na escola, mas em casa e na comunidade em que vivem”, explica o Professor João Paulo.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário