O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Fieis celebram 300 anos de Nossa Senhora Aparecida em São Joaquim do Monte.

A noite da quinta-feira foi marcada pelas comemorações do 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na Terra da Romaria, uma procissão e Missa Solene festejaram o dia da Padroeira do Brasil.

Padre Pedro foi o celebrante da Santa Missa de Nossa Senhora Aparecida | Foto: Antônio Oliveira


  Enquanto milhares de romeiros e peregrinos festejavam o dia da Padroeiro na cidade de Aparecida, onde está o Maior Santuário Mariano do Mundo, em todo o Brasil diversas paróquias também rendiam homenagens a Santa Aparecida. Em São Joaquim do Monte, duas celebrações marcaram o dia de Nossa Senhora Aparecida. A primeira no distrito de Bananeirinha, onde uma capela foi erguida em homenagem a santa e a segunda na cidade, onde uma procissão e a celebração da Santa Missa levou um multidão para a Igreja Matriz da cidade.

 A Missa presidida pelo Padre Pedro foi cheia de momentos emocionantes, a Imagem replica da original de Nossa Senhora Aparecida ficou no altar e diversas vezes muitos fieis ficaram com lagrimas no rosto por poder agradecer as benção da Mãe Aparecida. Alunos da Crisma fizeram uma pequena homenagem a Padroeira, e uma criança entrou trazendo a imagem que foi erguida no altar pelo padre.

Matriz de São Joaquim ficou lotada de fieis | Foto: Antônio Oliveira


 No fim da missa o Padre Pedro passou pelos fieis com a imagem de Nossa Senhora, momento de muita emoção e de demostração da fé, todos queria tocar e na Mãe dos Podre, na Virgem Morena. Ao som da música "Romaria" de Renato Teixeira, a emoção veio a tona e muitos fieis deixaram as lagrimas rolarem no rosto. A missa foi encerrada com um benção toda especial com a Mãe Aparecida.

Foto: Antônio Oliveira

Foto: Antônio Oliveira

Foto: Antônio Oliveira

Foto: Antônio Oliveira

Foto: Antônio Oliveira

Foto: Antônio Oliveira

Foto: Antônio Oliveira


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto por: Antônio Oliveira.
Informes da Paróquia de São Joaquim

Nenhum comentário