O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN COBERTURA: Cavalgada da Romaria reúne multidão e já entra para história de São Joaquim do Monte.

Um sucesso em número e participação. A 1ª edição da Cavalgada da Romaria levou cerca de 2 mil cavaleiros e amazonas as ruas de São Joaquim do Monte.

Cavalgada da Romaria já pode ser considerada uma das maiores da região | Foto: Antônio Oliveira.


 Após 5 anos sem cavalgada, São Joaquim do Monte voltou nesse domingo a ter suas ruas tomadas por cavaleiros e amazonas. A Cavalgada da Romaria levou para a cidade um recorde histórico, cerca de 2 mil homens e mulheres montados a cavalo participaram da 1ª edição do evento realizado pelo empresário Carlinhos de Chico em parceria com amigos e admiradores. Durante todo o dia, foram realizados atividades. A festa começou com um grandioso café da manha e seguiu com o percurso pelas ruas da cidade e pelas trilhas ecológicas que contempla as paisagens dos montes e verdes pastos São Joaquinenses, além do Bate Sela, o publico encerrou a grande festa com os shows de Delmiro Barros e de Claudio Rios na Praça de Eventos da cidade.

Café da Manhã foi servido na concentração no Centro Pastoral | Foto: Antônio Oliveira.


  Vinheram para a Terra da Romaria pessoas de diversas cidades entre elas: Agrestina, Camocim de São Félix, Sairé, Bonito, Bezerros, Gloria do Goita, Recife, Altinho, Gravata, Palmares e muitas outras. Quem também marcou presença no evento foi o deputado estadual Clodoaldo Magalhães e o chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco, João Campos, que é filho do ex-governador, Eduardo Campos. 

João Campos e Clodoaldo Magalhães chegaram a cavalo, acompanhados por Carlinhos de Chico | Foto: Antônio Oliveira


 Para Carlinhos de Chico, o evento superou as expectativas e o deixou animado para continuar realizando o evento. " Fico muito feliz em ver que os São Joaquinenses abraçaram a nossa causa, trazer de volta para nossa cidade a cavalgada. Essa é a prova de que quando fazemos com carinho, quando se tem vontade de fazer as coisas, tudo dá certo. São Joaquim do Monte tem um grande potencial turístico rural e acima de tudo religioso, por isso o nome da nossa cavalgada, uma justa homenagem ao Frei Damião em rua romaria, e uma forma também de movimentar a economia e trazer mais opções de diversão e lazer para a nossa população". Complementou o organizador do evento.

Para Carlinhos de Chico, o evento foi além da expectativa | Foto: Antônio Oliveira.


 O deputado Clodoaldo Magalhães disse que foi um honra participar do evento e que irá voltar a cidade nas próximas edições da Cavalgada. "Sempre acreditei na força de eventos assim, que geram economia, que movimentam o turismo e que valorizam a cultura do nosso povo. Só tenho mesmo que parabenizar Carlinhos pela organização junto com todos que participaram para que esse grande evento fosse o sucesso que podemos ver. Tenho certeza que voltarei muitas vezes para participar nas próximas edições da Cavalgada". Complementou o deputado.

Clodoaldo Magalhães disse que pretende voltar nas próximas edições da Cavalgada | Foto: Antônio Oliveira.


 A cavalgada foi encerra em grande estilo, com muito forró. Os cantores Delmiro Barros e Claudio Rios, fizeram o publico arratar o pé e cantar com suas músicas. Para Delmiro Barros participar do evento foi um grande prazer. "Agradeço grandemente a Carlinhos de Chico, foi muito bom poder cantar para um público como esse. Estão de parabéns, a festa foi linda". Complementou o cantor.

Delmiro foi a primeira atração da noite da Cavalgada | Foto: Antônio Oliveira.

Claudio Rios foi o resposaval por encerra a festa em grande estilo | Foto: Antônio Oliveira.


 O balanço final da 1ª Cavalgada da Romaria, além do grande sucesso, foi de ser um evento que terminou em paz, trazendo de volta para São Joaquim do Monte, um evento que trás marcas da cultura nordestina e que retrata a identidade do povo. Colocar 2 mil cavalos nas ruas e realizar tudo com paz, fez da cavalgada um marco histórico, que certamente irá se repetir durantes os anos.  

A praça ficou lotada com o publico durante os shows | Foto: Antônio Oliveira.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotografias de: Antônio Oliveira
Blog Oficial da Cavalgada da Romaria.

Nenhum comentário